Um ataque de pânico é uma situação na qual a pessoa sente uma ansiedade extrema e um medo incontrolável sem nenhuma causa aparente e que produz uma enorme incapacidade nas pessoas que a sentem.
Os ataques de pânico acontecem por vezes quando a pessoa está a realizar outra actividade (por exemplo, estar de pé no elevador, a conduzir o carro, em algum evento com muitas pessoas…) criando medos irracionais que vão fazer com que essa pessoa associe essas atividades com a origem do ataque de pânico e vai fazer com que ela evite realizá-las, o que secundariamente provoca em muitos casos uma fobia.
Após um tempo a pessoa começara a evitar cada vez mais a realização dessas atividades por medo a ter um outro ataque.
Os ataques de pânico podem acontecer a qualquer momento e lugar sem aviso prévio, de maneira que, por medo de sofrer um novo ataque a pessoa começa a evitar atividades que previamente fazia com regularidade, o que num grau extremo leva a pessoa a não sair de casa o que é conhecido como agorafobia.
O transtorno pode durar meses ou anos. Embora no geral comece na adolescência, em algumas pessoas os sintomas podem manifestar-se mais tarde na vida. Se não for tratado, pode piorar até ao ponto de que a vida da pessoa seja seriamente afetada.
Os ataques de pânico são muito dolorosos para a pessoa que os sofre porque não percebe porque são produzidos, não os pode controlar e fazem com que a pessoa vá, pouco a pouco, abandonando actividades regulares levando a pensamentos irracionais sobre si mesma que aumentam o sofrimento criado pelo ataque.
Os ataques de pânico são tratáveis quando a pessoa recebe a ajuda apropriada.
Se você esta a sofrer ataques de pânico nós podemos ajudar.
Para ayudarle a decidir si le gustaría trabajar con nosotros como sus terapeutas, le ofrecemos 20-30 minutos por teléfono o Skype. Haga todas sus preguntas; Compartir sus preocupaciones y problemas, el estado cualesquiera sus esperanzas y metas son para el cambio. También para asegurarse de que son cómodos trabajando en línea.
Reserve una sesión ahora.
Descubra cómo resolver con psicoterapia cada uno de estos síntomas: